
O aluno de 15 anos, apreendido por ferir três pessoas em uma escola particular de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2), confessou em depoimento que levou três facas para o colégio, segundo o relatório da polícia, que o g1 teve acesso.
"...teve a ideia de levar três facas para a escola, com a intenção de reproduzir um ato de violência para que as pessoas percebessem que ele 'não estava bem' e não estava conseguindo acompanhar o ritmo escolar", disse em depoimento o aluno que deixou feridos na escola.
No depoimento, o estudante ainda negou sofrer bullying na escola e relatou para a polícia que estava "passando por forte estresse" e se sentia pressionado pelo baixo rendimento escolar, tendo ficado de recuperação em cinco disciplinas.
O baixo rendimento levou o pai do infrator a proibir o uso do videogame, onde ele jogava conteúdos de violência e ação, o que também acabou o contrariando.
O aluno agressor foi detido pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado contra ele um Ato Infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.