Quinta, 04 de Dezembro de 2025
23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher é morta e homem fica ferido em ataque a tiros na saída de academia, no Ceará

As vítimas tinham acabado de sair de uma academia quando foram surpreendidas pelos criminosos

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
04/12/2025 às 08h01
Mulher é morta e homem fica ferido em ataque a tiros na saída de academia, no Ceará
Foto: Reprodução

Uma mulher foi assassinada e um homem ficou ferido após serem alvejados enquanto trafegavam em uma motocicleta na Avenida I, no bairro Jereissati I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde desta terça-feira (2). As vítimas tinham acabado de sair de uma academia quando foram surpreendidas pelos criminosos.

Segundo os primeiros relatos colhidos no local, o casal seguia pela via quando um veículo prata se aproximou e seus ocupantes passaram a disparar várias vezes na direção das vítimas. A mulher, identificada como Alana, foi atingida por tiros no tórax e na cabeça e morreu antes da chegada do socorro. Os ferimentos na região da cabeça foram considerados determinantes para o óbito.

Continua após a publicidade
Anúncio

O homem, identificado como Lucas, mesmo ferido no braço e no tórax, conseguiu correr e buscar abrigo dentro de um hospital particular localizado na própria avenida. A unidade reforçou a segurança na entrada para evitar o retorno dos autores dos disparos.

Informações preliminares indicam que Lucas seria o alvo do ataque. Ele repassou dados essenciais para a polícia, que já trabalha com a possibilidade de um mandante por trás do crime. Um nome chegou a ser citado durante os primeiros levantamentos e está sendo investigado.

No local, cápsulas de munição ficaram espalhadas pelo asfalto, reforçando a intensidade dos disparos. A motocicleta utilizada pelo casal permaneceu caída próxima à entrada do hospital.

Equipes da Polícia Militar, CP Raio e Policiamento Ostensivo Geral atuaram na região para tentar localizar os suspeitos, enquanto a Perícia Forense realizou os primeiros levantamentos antes da remoção do corpo. A Delegacia de Maracanaú conduz a investigação e apura a motivação do ataque, além de identificar todos os envolvidos.