
O motorista Valécio Nogueira Granjeiro pagou duas televisões de 65 polegadas para encerrar o processo em que era investigado por "voar" com uma picape em uma duna de Aracati, no Ceará. O episódio ocorreu em maio deste ano.
Após o vídeo do salto viralizar, a Polícia Civil abriu um inquérito por crime ambiental. No entanto, ao final da investigação, Valécio foi indiciado por crime de trânsito.
Valécio e o Ministério Público do Ceará (MPCE) celebraram um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), encerrando o processo judicialmente.
O ANPP é permitido para crimes sem violência ou grave ameaça, com pena mínima inferior a quatro anos, e pode incluir multa, reparação do dano ou prestação de serviços à comunidade.
A medida imposta pelo MPCE foi a doação de duas televisões de 65 polegadas: uma para a Polícia Militar de Aracati e outra para a PM de Icapuí. O objetivo era reforçar o monitoramento das áreas urbanas dos dois municípios.
O Ministério Público informou que, no acordo, Valécio admitiu a culpa pelo incidente e reconheceu que a manobra colocou em risco a população presente no local. As televisões foram entregues em setembro de 2025.