Sábado, 13 de Dezembro de 2025
24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Funcionário morre após tomar choque elétrico enquanto trabalhava em laboratório da UFC, em Fortaleza

Vicente de Paulo Simão Nascimento, de 32 anos, era encarregado de metalurgia na instituição. A Universidade Federal do Ceará lamentou a morte

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
13/12/2025 às 09h02
Funcionário morre após tomar choque elétrico enquanto trabalhava em laboratório da UFC, em Fortaleza
Foto: Helene Santos/SVM

Um funcionário morreu após tomar um choque elétrico enquanto trabalhava em um laboratório no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O caso aconteceu nesta sexta-feira (12).

O funcionário foi identificado como Vicente de Paulo Simão Nascimento, de 32 anos. Ele trabalhava na instituição como encarregado de metalurgia contratado pela empresa de terceirização Engnord. A UFC disse que ele deixa uma filha de sete anos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A instituição informou que Vicente trabalhava na instalação do forro do teto do laboratório multiusuário do Centro Nordestino de Aplicação e Uso da Ressonância Magnética Nuclear (Cenauremn), quando um colega de trabalho notou que ele não se mexia e parecia preso.

Ainda segundo a UFC, após tentar movê-lo, sem sucesso, o colega chamou socorro e, logo, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, chegando com duas viaturas. As tentativas de reanimação, porém, não foram suficientes para impedir o falecimento.

“A UFC lamenta, profundamente, a perda trágica deste jovem que trabalhava com zelo e dedicação para melhorar a estrutura da universidade, e informa que toda a sua equipe está à disposição para que a causa deste incidente seja esclarecida”, disse a instituição.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para a morte. O órgão falou que Vicente morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava uma manutenção. A 21ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é a unidade da Polícia Civil que investiga as ocorrências registradas no bairro Pici.