
Um empresário de 48 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12) enquanto supervisionava reparos na rede de internet de sua empresa, afetada por serviços da Enel, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. O crime aconteceu a menos de 100 metros de uma base da Polícia Militar. Segundo testemunhas, o autor se aproximou da vítima e disparou pelo menos quatro tiros na nuca, causando a morte imediata. Equipes do Samu e da PM foram acionadas, mas o empresário não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando o homicídio, que até o momento não tem motivação identificada. A vítima possuía antecedentes por porte ilegal de arma, posse de drogas e contravenções penais. Além disso, ele estava sob investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/PCCE) em um inquérito relacionado à atuação de grupos criminosos.
Equipes da Draco/PCCE, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCCE), da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para realizar os procedimentos periciais e coletar informações que possam esclarecer as circunstâncias do crime. A polícia trabalha para identificar o autor dos disparos e entender se o homicídio teve relação com a investigação em andamento.
O caso segue em apuração e não há informações sobre prisões até o momento. A SSPDS reforça que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas e que a cooperação entre as forças de segurança visa elucidar rapidamente o assassinato do empresário e responsabilizar os envolvidos.