
O técnico Thiago Carpini foi oficialmente apresentado pelo Fortaleza nesta segunda-feira (15), com uma agenda de recepção, visitas ao Pici e reuniões internas voltadas ao planejamento de 2026. O novo comandante foi apresentado à estrutura do clube no Centro de Excelência Alcides Santos e destacou a identificação com o projeto esportivo do Tricolor.
Thiago Carpini desembarcou na capital cearense por volta das 13h30, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde foi recebido por Sérgio Papellin, diretor de futebol, e Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol. Em seguida, o treinador seguiu diretamente para o Pici para dar início às atividades.
“O que me fez vir foi a grandeza do clube, apesar do momento que estamos atravessando, mas é só um momento, acreditamos em dias melhores, até por isso que aceitei esse desafio. Esse namoro com o Fortaleza não é de hoje, já tenho uma relação bacana com algumas pessoas aqui, em algum momento aconteceria e que bom que aconteceu. Estou muito feliz com essa oportunidade. As primeiras impressões são maravilhosas, não vou dizer que é o que eu imaginava pois superou as expectativas, espero também superar as expectativas das pessoas que confiaram no meu trabalho”, celebrou Thiago Carpini.
Durante a primeira imersão no clube, Thiago Carpini no Fortaleza percorreu toda a estrutura do Centro de Excelência Alcides Santos. A visita incluiu os campos de treinamento, academia, áreas de recuperação e setores dedicados ao trabalho de performance e análise de desempenho.
“Conhecia um pouco a estrutura, vim treinar aqui algumas vezes, mas conhecia só a parte de campo, e agora fazendo o tour por todo esse complexo, esse legado que o Fortaleza vem construindo. A gente entende um pouco disso por tantas campanhas vitoriosas, a final na Copa Sul-Americana, os títulos, as conquistas, a longevidade de bons trabalhos de treinadores com Vojvoda e Rogério Ceni, que deixaram legado e fizeram história, são as minhas referências para que a gente possa contribuir para toda essa estrutura e continuar crescendo”, afirmou o treinador.
Além do reconhecimento do ambiente, o primeiro dia de Thiago Carpini no Fortaleza foi marcado por alinhamentos com a diretoria e a comissão técnica. O foco das conversas foi o planejamento do Fortaleza para 2026, com a proposta de integração entre setores e definição de um modelo de trabalho contínuo.
Em entrevista à TV Leão, o treinador destacou o papel da torcida no projeto esportivo da próxima temporada e reforçou a importância do vínculo entre clube e arquibancada.
“Fundamental! O que o Fortaleza tem de diferencial para 2026, para esse ano que esperamos que seja um ano de reconquistas e de um começo de ano vitorioso, é esse abraço do torcedor. Que esses elos sigam fortalecidos, o Fortaleza se torna ainda mais forte com esse abraço, e que mesmo nos momentos de dificuldade, não perca esse elo, esse é o diferencial. Estive aqui algumas vezes enfrentando o Fortaleza, sempre foi muito difícil, se tem uma equipe que faz diferença no fator casa é a torcida do Fortaleza, que a gente continue abraçado e corresponda dentro de campo para que a torcida continue apoiando e fazendo o que sempre fez em toda essa trajetória vitoriosa do clube”, finalizou.
Após o primeiro dia no cargo, Thiago Carpini segue com a agenda de integração no Pici e dá continuidade à preparação para os próximos compromissos do Fortaleza.