Terça, 06 de Janeiro de 2026
21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Varjota em angústia: Bombeiros continuam buscas por corpo de empresário desaparecido no açude Araras há mais de 30 horas

Os trabalhos foram encerrados ao final da tarde, devido a baixa visibilidade e será retomado a partir das 6 da manhã de hoje (05)

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/01/2026 às 00h31 Atualizada em 05/01/2026 às 14h53
Varjota em angústia: Bombeiros continuam buscas por corpo de empresário desaparecido no açude Araras há mais de 30 horas
Fotos: Imperador Notícias e Varjota Notícias

A cidade de Varjota permanece em clima de tensão e angústia há mais de 30 horas, a espera de notícias sobre o paradeiro do corpo do empresário Jocélio Rodrigues Barbosa, que está desaparecido nas águas do açude Araras desde sábado (03). Por todo o dia de ontem, equipes do Corpo de Bombeiros de Fortaleza e Ipueiras, além de bombeiros civis locais, fizeram varreduras detalhadas em toda a área onde ocorreu o desaparecimento, mas ainda sem sucesso.

Jocélio é proprietário de uma oficina mecânica e bastante conhecido. Ele estava numa embarcação, passeando com familiares e amigos – um grupo aproximado de 15 pessoas – e iriam para Ilha do Ezaú, onde almoçariam em um balneário. Antes de chegar ao local, a vítima pula da embarcação para ir nadando, no entanto, apresentou cansaço e fadiga e passou mal. Os colegas que estavam com ele ainda tentaram socorrer, mas ele acabou submergindo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desde então, as buscas têm sido realizadas, inclusive em pontos profundos do açude, que chegam a mais de 18 metros, mas encontra dificuldades, inclusive, por conta de galhos de árvores submersas.

Além dos barcos dos bombeiros, populares tem utilizado suas próprias embarcações para tentar localizar, enquanto são acompanhados por dezenas de pessoas apreensivas às margens do Araras. A cada hora e minuto, mais alimenta a comoção e o desespero entre os varjotenses.

Os trabalhos foram encerrados ao final da tarde, devido a baixa visibilidade e será retomado a partir das 6 da manhã de hoje (05).