Sábado, 10 de Janeiro de 2026
21°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Influenciadora que publica conteúdo sobre vida em presídio é presa novamente

Nayra Gabrielly descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça, especialmente o recolhimento domiciliar noturno.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
09/01/2026 às 14h06
Influenciadora que publica conteúdo sobre vida em presídio é presa novamente
Foto: Arquivo pessoal

A influenciadora Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, presa ao tentar entrar com drogas em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi presa novamente, por descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, especialmente o recolhimento domiciliar noturno. A informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta sexta-feira (9).

A jovem, que possui mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecida por compartilhar experiências vividas quando era presidiária em uma penitenciária de São Paulo.

Continua após a publicidade
Anúncio

No Ceará, Nayra ficou recolhida por cerca de duas semanas e teve a prisão revogada em agosto do ano passado, mediante o monitoramento com a tornozeleira eletrônica e o cumprimento de outras medidas, como recolhimento domiciliar noturno, das 20h até às 6h e proibição de entrar em unidades prisionais como visitante.

De acordo com o promotor de Justiça Gustavo de Souza, a influenciadora "violou reiteradamente" as condições impostas pelo Judiciário, incluindo a monitoração eletrônica e outras obrigações judiciais.

“O comportamento da acusada demonstra desprezo pela benesse concedida pelo estado, que confiou na possibilidade de cumprimento das medidas alternativas à prisão”, ressaltou o promotor de Justiça.

O Ministério Público também denunciou Nayra por tráfico de drogas, com o agravante do crime ter ocorrido nas dependências de uma unidade prisional.

A primeira prisão de Nayra Gabrielly no Ceará ocorreu no dia 27 de julho. Na ocasião, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que no momento da revista ela foi flagrada pelo equipamento bodyscanner com 48 gramas de maconha e 118 comprimidos de Rohypnol (um medicamento com efeitos entorpecentes) escondidos nas partes íntimas.

Ela iria visitar o detento Daniel Ladeira, membro de uma organização criminosa de origem carioca e preso em fevereiro de 2025, por matar um taxista durante um assalto na casa da vítima no Parque Araxá, em Fortaleza.

Depois de sair da cadeia, Nayra Gabrielly voltou a publicar vídeos nas redes sociais e falou sobre a nova prisão, mas sem dar muitos detalhes de como tinha sido a estadia. Ao ser questionada por uma seguidora, ela alegou que "estava impedida e poderia até ser processada se fizesse alguma exposição".

Nayra Gabrielly compartilha vídeos relatando as experiências que passou em um presídio de São Paulo, quando foi detida por tráfico de drogas.

Conforme relatado por Nayra em uma das postagens, ela passou a se dedicar as redes sociais em 2024, após sair do presídio paulista.

A primeira prisão da influenciadora ocorreu em 26 de outubro de 2023, na Rodovia SP-300, na cidade de Valparaíso, no interior de São Paulo, quando ela transportava quase 50 quilos de maconha em um ônibus de viagem.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Nayra Gabrielly a 4 anos, dois meses e 12 dias de reclusão por tráfico de drogas, porém ela recebeu o direito de apelar em liberdade e retornou para Fortaleza.

Após deixar a cadeia, ela passou a publicar relatos nas redes sociais contando como foi sua passagem no presídio. Algumas publicações dela possuem mais de 3 milhões de visualizações e milhares de comentários de seguidores que interagiam com a influenciadora.