Sexta, 30 de Janeiro de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Piloto de avião de pequeno porte filmou a própria queda no Ceará

Acidente aconteceu em julho de 2025, mas a vítima divulgou as imagens nesta quarta-feira (28), no dia da comemoração do aniversário.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
30/01/2026 às 08h07
Piloto de avião de pequeno porte filmou a própria queda no Ceará

O piloto e empresário Júnior Pinheiro filmou o momento que caiu com um avião de pequeno porte em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente aconteceu em julho de 2025, mas as imagens só foram divulgadas pela vítima nesta quarta-feira (28), no aniversário de 39 anos do sobrevivente.

Em meio a celebração, o piloto agradeceu pela vida e por ter sobrevivido a queda da aeronave, que segundo ele, foi de uma altura correspondente a um prédio de sete andares.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Caí de uma altura de sete andares. Caí acelerando no chão. [...] É igual como acontece nos filmes. Você está aqui e quando fecha o olho, acorda no hospital, sem saber de nada que está acontecendo, com várias pessoas", relatou Júnior na rede social.

"Eu queria passar aqui para agradecer todas as mensagens, todas as orações, todas as preocupações, o carinho", acrescentou.

O impacto da queda deixou o piloto com:

  • sangramento na dura-máter [sangue acumulado pressionando o cérebro];
  • fissuras nas vértebras C1 e C2, com risco de ficar tetraplégico, o que não ocorreu;
  • duas costelas quebradas;
  • explosão da vértebra L3, que comprometeu os movimentos das pernas;
  • ligamentos do joelho rompido e
  • aspiração de gasolina e lama.

Quando já estava no hospital, Júnior ainda teve rabdomiólise [síndrome grave no tecido muscular], que comprometeu o funcionamento dos rins. Com isso, o piloto precisou passar por 40 dias de hemodiálise. Ele também foi diagnosticado como síndrome do pé caído e chegou a pegar a Klebsiella.

Ao todo, ele passou mais de 50 dias internado, destes, 41 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde recebeu alta em agosto de 2025.

"O aniversário para mim é só mais uma data. Eu acordo todos os dias comemorando a minha vida. Como eu já tinha essa felicidade antes do acidente, só fez aumentar. Passei aqui para dizer que estamos maravilhosamente bem”, comemorou Júnior, que segue em tratamento para voltar a andar.