Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Elmano envia à Assembleia Legislativa criação de programa para repatriar cearenses que morrerem fora do Brasil

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, nesta quarta-feira (11).

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
12/02/2026 às 08h58
Elmano envia à Assembleia Legislativa criação de programa para repatriar cearenses que morrerem fora do Brasil
Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares (SVM)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que enviou à Assembleia Legislativa a criação de um programa para repatriar corpos de cearenses que morrerem fora do Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, nesta quarta-feira (11).

“Assinei hoje e enviei à Assembleia Legislativa a mensagem que cria o Programa Estadual de Apoio Humanitário ao Traslado e ao Sepultamento Digno de Cearenses vitimados no exterior”, disse o governador.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Uma iniciativa essencial para garantir dignidade e apoio às famílias que enfrentam a dor da perda longe de casa, assegurando suporte do Estado em um momento tão difícil, reafirmando nosso compromisso com a vida e com a solidariedade ao povo cearense, onde quer que ele esteja”, complementou Elmano.

No fim de janeiro, o surfista brasileiro Yam Wisman, de 23 anos, faleceu em um acidente de moto em Palawan, uma província na região de Mimaropa, nas Filipinas. Yam era morador de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará. Ele estava no país asiático para participar de um torneio de surf.

Em dezembro do ano passado, a babá cearense Lucinete Freitas foi assassinada em Portugal, onde vivia há sete meses. A principal suspeita do crime é a ex-patroa dela. O corpo da babá vai ser repatriado nesta sexta-feira (13), após meses de espera da família.