Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no interior do Ceará

Um homem foi preso e armas foram apreendidas durante a ocorrência

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
16/02/2026 às 14h26
Quatro criminosos morrem em confronto com a polícia no interior do Ceará
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Quatro criminosos morreram em confronto com a polícia na localidade de Córrego, no município de Barreira, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (15). Um homem foi preso, e armas foram apreendidas.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) receberem informações de que indivíduos armados estavam reunidos em um bar da região, com som automotivo em volume elevado, efetuando disparos com armas curtas e longas.

Continua após a publicidade
Anúncio

"De imediato, as equipes deslocaram-se ao endereço indicado. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros por vários suspeitos, inclusive dois em uma motocicleta. Diante da agressão, houve revide proporcional a fim de garantir a legítima defesa", disse a Polícia Militar.

Após o confronto, os agentes encontraram quatro suspeitos lesionados. Eles foram levados ao hospital da região, onde os óbitos foram constatados.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma espingarda, uma pistola, dois revólveres, além de munições de vários calibres.

Foragido preso

Ainda durante a ocorrência, os policiais tomaram conhecimento que um homem de 35 anos deu entrada em um hospital de Fortaleza com ferimentos provocados por arma de fogo.

Ele foi identificado pelos agentes como um dos suspeitos que participou do confronto em Barreira.

Em consulta ao sistema, os militares também descobriram que ele estava com um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio. O homem, que não teve a identidade informada, permaneceu detido, sob escolta policial.

O material apreendido na ocorrência foi apresentado na Delegacia Regional de Baturité, que instaurou um inquérito sobre o caso.