
A influenciadora digital Fabiana Brasil, conhecida nas redes sociais como Dica da Fabi e com mais de 1,4 milhão de seguidores, publicou um vídeo nesta sexta-feira (20) relatando que o filho sofreu um ferimento na córnea após uma brincadeira com uma bexiga dentro da escola.
No desabafo, a influenciadora afirmou que o menino precisou de atendimento oftalmológico e está em tratamento com colírio antibiótico e anti-inflamatório a cada seis horas. Segundo ela, o filho também está utilizando uma lente de contato terapêutica sob curativo para auxiliar na recuperação da lesão.
De acordo com o relato, o caso aconteceu durante uma brincadeira que, segundo a família, teria sido feita de forma inadequada e com força. “Meu filho sofreu um ferimento na córnea. Ele está com uma lente de contato por baixo desse curativo. Está passando colírio antibiótico e anti-inflamatório a cada seis horas”, afirmou.
Fabiana explicou que, conforme avaliação médica, a lesão foi provocada de perto e com intensidade suficiente para causar dano significativo ao olho da criança. Ela destacou que o oftalmologista informou que o ferimento poderia ter resultado em perda de visão.
Segundo a influenciadora, o filho apresenta visão embaçada e relata enxergar mais escuro com o olho afetado. A reavaliação médica está prevista para ocorrer em sete dias, quando será verificada a evolução do quadro clínico.
No vídeo, ela afirmou que o episódio ocorreu na escola durante uma brincadeira envolvendo uma bexiga. A influenciadora ressaltou que orienta os três filhos sobre a importância de evitar atitudes que possam causar ferimentos, especialmente ao rosto.
“Violência não resolve nada. É preciso ter cuidado com as brincadeiras e nunca apontar nada para o rosto de alguém”, declarou. Ela mencionou objetos como bexigas, bolas, sapatos e carrinhos como exemplos de itens que não devem ser direcionados ao rosto de outra pessoa.
Ao compartilhar o caso, Dica da Fabi afirmou que decidiu tornar o episódio público como forma de alerta para outros pais e responsáveis. Segundo ela, situações consideradas “brincadeiras” podem provocar consequências graves.
A influenciadora também fez um apelo para que famílias conversem com os filhos sobre limites e responsabilidade nas interações dentro e fora do ambiente escolar. No relato, destacou que a formação de caráter e orientação sobre comportamentos adequados é responsabilidade dos pais e responsáveis.
Ela afirmou ainda que o filho poderia ter perdido a visão em decorrência do ferimento na córnea e relatou que o episódio causou indignação e preocupação à família. “A gente não manda os filhos para a escola para acontecer esse tipo de coisa”, disse.
A publicação gerou repercussão entre seguidores, que enviaram mensagens de apoio e desejaram pronta recuperação à criança. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre medidas adotadas pela instituição de ensino.