Segunda, 06 de Abril de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Com 51 mm, Santa Quitéria registra maior chuva do ano no Domingo de Páscoa

Além dos dados oficiais, medições pluviométricas locais também apontaram bons volumes em diferentes áreas do município

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
06/04/2026 às 16h17 Atualizada em 06/04/2026 às 17h10
Com 51 mm, Santa Quitéria registra maior chuva do ano no Domingo de Páscoa
Foto: Thiago Rodrigues/ AVSQ

Santa Quitéria registrou, neste domingo de Páscoa (5), o maior volume de chuva do ano na sede do município, com 51 milímetros acumulados.

De acordo com dados da Funceme, outros pontos do município também apresentaram bons volumes de precipitação:

  • Fazenda Não Me Deixe: 35 mm
  • INB Itataia: 30 mm
  • Saco do Belém: 16 mm
  • Santa Rita dos Galdinos: 11 mm
  • Macaraú: 6 mm
  • Açude Edson Queiroz: 5.3 mm

Além dos dados oficiais, medições pluviométricas locais também apontaram bons volumes em diferentes áreas do município, com destaque para Iguará (76 mm), Fazenda Mata Fresca (50 mm), Fazenda Ingá (36 mm), Fazenda Cachoeira dos Martins (34 mm), Permuta (19 mm) e Fazenda Casa Nova (18 mm).

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet), Santa Quitéria é um dos municípios que está sob risco potencial de chuvas intensas. O aviso tem validade até as 23h59 desta terça-feira (7). Segundo o órgão, as cidades incluídas no alerta podem registrar chuvas de até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem chegar a 60 quilômetros por hora.

Na terça-feira, todo o centro norte do estado poderá ter chuvas com intensidade variando entre fraca e moderada em decorrência da instabilidade que poderá ser provocada pelo Cavado que no momento está localizado póximo a costa leste do nordeste.