Terça, 28 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quem era a adolescente de 17 anos morta após ser assediada por homem no interior do Ceará

Ana Kévile Nogueira Batista foi assassinada a tiros na noite do último sábado (15). O caso é investigado como feminicídio e gerou comoção na cidade

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
28/04/2026 às 10h01
Quem era a adolescente de 17 anos morta após ser assediada por homem no interior do Ceará
Foto: Reprodução

A adolescente Ana Kévile Nogueira Batista, de 17 anos, foi assassinada a tiros na noite deste sábado (25), no município de Deputado Irapuan Pinheiro, no interior do Ceará. O caso é investigado como feminicídio e gerou comoção após relatos de que ela teria sido assediada pelo suspeito, que a abordou em um estabelecimento comercial.

O crime ocorreu em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis de Deputado Irapuan Pinheiro, município situado a 350 quilômetros de distância de Fortaleza.

Segundo uma familiar que estava com a jovem no momento do crime, o homem assediou a adolescente e chegou a oferecer dinheiro para que ela se relacionasse com ele. Após a recusa, o suspeito atirou contra ela.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado como feminicídio. De acordo com a pasta, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

O caso está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu. O suspeito ainda não foi encontrado. A secretaria não informou detalhes do crime e nem a identidade do suspeito.

Engajada em diversos grupos

Atuante em grupos da igreja e em atividades de Deputado Irapuan Pinheiro, Ana Kévile é lembrada por amigos e familiares como uma jovem alegre e esforçada.

Conforme a familiar da adolescente, ela era bastante engajada em atividades da escola e da igreja. A jovem trabalhava em uma distribuidora especializada em descartáveis, bebidas e frios.

Ana Kévile também era aluna do 3º ano do Ensino Médio na rede pública, em Deputado Irapuan Pinheiro. Em nota emitida pela escola, ela é mencionada como uma jovem "cheia de vida, batalhadora e repleta de sonhos".

Na Paróquia Imaculada Conceição, a adolescente chegou a participar do Encontro de Jovens com Cristo.

Na Paróquia Imaculada Conceição, a adolescente chegou a participar do Encontro de Jovens com Cristo.

Ela também integrava o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Deputado Irapuan Pinheiro, grupo que reúne jovens em municípios que têm o Selo UNICEF para a discussão de pontos sobre políticas públicas e desenvolvimento das cidades.

A jovem era representante de comissão do NUCA, e foi lembrada como uma integrante dedicada em suas ações e ideais.

O prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro, divulgou uma nota de repúdio sobre o caso neste domingo (25), afirmando que a morte da jovem não pode resultar no esquecimento ou na impunidade.