Sábado, 09 de Maio de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Professor é afastado após denúncia de assédio contra alunas no Ceará

Uma aluna disse que o professor teria tocado no seio dela. A Polícia Civil investiga o caso.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
09/05/2026 às 09h25
Professor é afastado após denúncia de assédio contra alunas no Ceará
Foto: Divulgação

Um professor foi afastado após denúncias de assédio sexual contra alunas em uma escola pública de Viçosa do Ceará, no interior do estado. O g1 teve acesso a um decreto municipal onde há relatos das vítimas. Uma aluna do 8º ano do ensino fundamental falou que o professor teria dito “essa aí é boa de cama” após puxá-la pela cintura.

A Polícia Civil disse, em nota, que apura denúncias de crimes sexuais, que teriam ocorrido na cidade de Viçosa do Ceará. A Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará realiza oitivas para esclarecer as informações e elucidar o caso.

No fim de abril, a Prefeitura de Viçosa do Ceará determinou o afastamento de 30 dias do docente, que lecionava na Escola de Ensino Fundamental Salustiano da Costa Cardoso, na zona rural de Viçosa do Ceará.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme o decreto, a prefeitura recebeu um relatório feito pela diretoria da escola após as denúncias das vítimas. Uma aluna disse que o professor teria passado a mão nela, tocado no seio; e outra disse que ele a abraçou por trás e falou que ela deve ser "boa de cama".

O governo municipal instaurou processo administrativo disciplinar para apurar os fatos imputados contra o professor. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Viçosa do Ceará sobre o caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.