
Uma professora foi agredida por um responsável por um aluno, em uma escola pública em Morada Nova, no interior do Ceará. O caso aconteceu em no distrito de Aruaru, na última terça-feira (19). Polícia Civil e Ministério Público do Ceará disseram, nesta terça-feira (26), que investigam o caso.
O Ministério Público informou que iniciou, nesta segunda-feira (25), a apuração de supostos atos de agressão e tumulto ocorridos em uma escola no distrito de Aruaru, em Morada Nova. O caso teria acontecido no horário de aula. A situação teria sido presenciada por estudantes.
A Polícia Civil orientou que a vítima compareça em uma unidade policial para repassar mais informações sobre o caso, que está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova.
O promotor de Justiça Filipe Paulino Martins requisitou à diretoria da escola e à Secretaria Municipal de Educação esclarecimentos sobre o caso para verificar as medidas de acolhimento e proteção dispensadas aos alunos que possam ter presenciado o episódio, além das providências administrativas adotadas pela rede municipal de ensino.
O Ministério Público reforçou que adotará as medidas cabíveis a partir das informações que forem prestadas.
A Prefeitura de Morada Nova, por meio da Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia, publicou nota nas redes sociais em que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar, especialmente situações que atinjam profissionais da educação, estudantes ou qualquer membro da comunidade escolar. O governo municipal também disse que vai adotar todas as medidas cabíveis diante da situação.