
Iniciaram nesta segunda-feira (8), em Santa Quitéria, os atendimentos da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas, do Governo Federal, voltado ao diagnóstico precoce de doenças e à definição de tratamentos.
A unidade móvel permanecerá durante um mês no município, instalada na quadra do CVT, ofertando exames de tomografia para pacientes do SUS previamente agendados e encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e por cidades vizinhas.
A expectativa é de que mais de 1.300 pessoas sejam atendidas durante o período, contribuindo para a redução das filas de espera por exames especializados na região. Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Patrícia Ximenes, serão realizados cerca de 60 exames por dia.
A inauguração contou com a presença da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, dos representantes do Ministério da Saúde Regina Brizolara e Mozart Sales, além de prefeitos, secretários municipais e equipes de saúde da região.

De acordo com Tânia Mara Coelho, a definição de Santa Quitéria como sede temporária da carreta ocorreu após alinhamento entre os municípios da região, levando em consideração a demanda reprimida por exames especializados. Segundo ela, as unidades móveis deverão percorrer outros municípios cearenses ao longo do programa.
Além de moradores de Santa Quitéria, a carreta também deverá atender pacientes dos municípios de Varjota, Catunda, Hidrolândia e Reriutaba.
Ver essa foto no Instagram