Quinta, 18 de Junho de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Professores da mesma cidade morrem em acidentes diferentes no mesmo dia, no Ceará

Educadores morreram em acidentes registrados em Tauá e Aiuaba nesta quarta-feira (17); prefeitura decretou três dias de luto oficial e suspendeu as aulas da rede municipal

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
18/06/2026 às 16h24
Professores da mesma cidade morrem em acidentes diferentes no mesmo dia, no Ceará
Foto: Reprodução

A morte de dois professores de Aiuaba em acidentes de trânsito distintos provocou forte comoção no município do Sertão dos Inhamuns nesta quarta-feira (17). As vítimas foram a professora Antônia Luciana Bezerra, de 44 anos, e o professor Antônio Silva Arraes Feitosa, de 52 anos, conhecido como Liminha Feitosa. Diante das perdas, a Prefeitura de Aiuaba decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (18).

Embora tenham ocorrido em cidades diferentes, os dois acidentes impactaram diretamente a comunidade escolar do município. Familiares, alunos, colegas de profissão e moradores manifestaram pesar nas redes sociais e prestaram homenagens aos educadores, reconhecidos pela atuação na educação pública local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as circunstâncias das duas ocorrências seguem sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Continua após a publicidade
Anúncio

Professores de Aiuaba morreram em acidentes ocorridos em Tauá e no próprio município

A professora Antônia Luciana Bezerra morreu após a motocicleta em que estava se envolver em uma colisão com um carro em uma estrada localizada no município de Tauá.

Segundo informações da Polícia Civil, a educadora morreu ainda no local. Uma segunda vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em uma unidade hospitalar da região. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

O motorista do automóvel envolvido compareceu a uma unidade policial para prestar esclarecimentos. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para atender a ocorrência.

As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Regional de Tauá, que apura as circunstâncias da colisão.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Aiuaba destacou a trajetória profissional da educadora e ressaltou sua contribuição para a formação de estudantes ao longo da carreira. A administração municipal afirmou que Antônia Luciana deixa um legado marcado pela dedicação ao ensino e pelo compromisso com a educação.

Luto oficial e suspensão das aulas após morte de professores de Aiuaba

Também nesta quarta-feira, o professor Antônio Silva Arraes Feitosa morreu após um acidente de trânsito registrado no próprio município de Aiuaba.

De acordo com informações policiais, dois veículos colidiram e o educador chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. O condutor de um dos veículos envolvidos se apresentou às autoridades para prestar esclarecimentos.

A Prefeitura de Aiuaba divulgou nota de pesar e anunciou luto oficial de três dias pela morte do professor. Como forma de homenagem, o município também suspendeu as atividades da rede pública municipal de ensino nesta quinta-feira.

Na manifestação oficial, a gestão municipal destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo educador e prestou solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de profissão.