
A festa foi grande no sábado (11) para produtores de Jaguaribe, que retomaram a “majestade” do título de maior queijo coalho do mundo. A peça tem 3.519 quilos, foi exposta durante o XVII Festival do Queijo Coalho e supera a marca alcançada no ano passado pela cidade de Quixeramobim.
Para a produção dele, foram utilizados cerca de 35 mil litros de leite. Ao ser retirado da forma, manteve “a mesma qualidade, textura e consistência de um queijo de apenas 1 kg”, segundo os produtores, comprovando a excelência jaguaribana no processo de produção do laticínio.
Antes de ser pesado e exposto durante o evento, o mega queijo percorreu as principais ruas do município em um desfile. E logo em seguida, os visitantes da feira puderam degustá-lo, ao ser cortado e distribuído para uma multidão.