Terça, 21 de Julho de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Detento morre por choque elétrico durante trabalho de ressocialização em presídio no Ceará

Francisco Rogério Torres Barbosa Júnior, 48 anos, sofreu a descarga elétrica em um equipamento eletrônico na Unidade Prisional Itaitinga 2.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
21/07/2026 às 14h22
Detento morre por choque elétrico durante trabalho de ressocialização em presídio no Ceará
Foto: Reprodução

Um detento morreu vítima de choque elétrico durante um trabalho de ressocialização na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga 2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no domingo (19).

O interno foi identificado como Francisco Rogério Torres Barbosa Júnior, 48 anos, que estava preso na unidade desde junho de 2025. Ele foi sepultado nesta terça-feira (21), no Cemitério Memorial da Paz, em Caucaia, e deixa cinco filhos.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (SAP), o detento sofreu a descarga elétrica em um equipamento eletrônico.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Ele recebeu atendimento médico inicial da equipe de saúde plantonista da unidade prisional, mas infelizmente foi a óbito", disse a Secretaria.

Denúncia da família

Conforme um parente da vítima, que terá a identidade preservada, a família foi informada sobre a morte de Francisco Rogério, mas quando os parentes chegaram na sede da Perícia Forense, para onde o corpo foi levado, o homem estava sem identificação.

"Quando fui receber o corpo no IML [Instituto Médico Legal], ele estava como desconhecido, pois saiu da unidade sem nenhuma descrição. Tive até que realizar alguns processos para regularizar a identidade", falou o parente de Francisco Rogério.

O g1 questionou a Secretaria da Administração Penitenciária sobre a denúncia da família do interno; o órgão informou que vai apurar o caso.

Foto: Reprodução
JUSTIÇA Há 2 horas

Homens presos por morte de bebê de 10 meses no Ceará são soltos após decisão da Justiça

Judiciário aprovou o pedido do MPCE que solicitou a revogação da prisão. Os dois estavam detidos desde o último dia 13. Laudo pericial apontou que criança morreu por asfixia após um homem se deitar e dormir por cima da criança

Foto: Reprodução
ACIDENTE Há 7 horas

Navio colide em espigão e encalha na praia do Icaraí, no litoral cearense

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21) em uma praia do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

POLICIAL Há 8 horas

Motorista é preso com drogas sintéticas e cogumelos alucinógenos no Cais do Porto, em Fortaleza

Veículo foi identificado por câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) após permanecer parado bloqueando um cruzamento. Na abordagem, policiais encontraram drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, loló, dinheiro e materiais utilizados para o preparo e distribuição de entorpecentes.

Foto: Divulgação
POLICIAL Há 8 horas

Golpe do seguro: Polícia cumpre mandados em seis estados contra quadrilha que registrava roubos falsos

Investigação começou após série de boletins de ocorrência suspeitos em um condomínio de luxo. Ação cumpre 34 mandados de busca e apreensão em São Paulo e em mais cinco estados.

Foto: Reprodução
ACIDENTE Há 8 horas

Motorista morre em colisão entre dois caminhões no interior do Ceará

Com o impacto da colisão, os dois automóveis saíram da pista. O motorista de 29 anos ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos