Segunda, 27 de Julho de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

PM prende dois suspeitos e recupera motos roubadas em Juazeiro do Norte

Além da recuperação de duas motos, foram apreendidos arma de fogo, simulacro e outros materiais utilizados na ação criminosa.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
27/07/2026 às 08h54
PM prende dois suspeitos e recupera motos roubadas em Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução

Dois homens, de 18 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na noite deste sábado (25), em Juazeiro do Norte, durante uma operação que resultou na recuperação de duas motocicletas com registro de roubo e na apreensão de uma arma de fogo, um simulacro de pistola e outros materiais relacionados à ação criminosa.

A ocorrência teve início por volta das 23h, após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) serem acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a um roubo de motocicleta registrado na Avenida Carlos Cruz, no bairro Aeroporto. O veículo, uma Honda CG 160 Fan vermelha, possuía sistema de rastreamento, permitindo que os policiais identificassem rapidamente o endereço onde a moto havia sido levada.

Ao chegarem ao imóvel, localizado na Rua Ana Rita de Souza, no Conjunto Habitacional Tenente Coelho II, os militares flagraram três suspeitos. Ao perceberem a presença das equipes, eles tentaram fugir. Um dos envolvidos foi capturado ainda no local, enquanto os demais conseguiram escapar inicialmente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante as buscas no imóvel, os policiais recuperaram a motocicleta roubada e localizaram uma segunda moto com registro de roubo. Também foram apreendidos uma pistola calibre .32 carregada com três munições intactas, um simulacro de arma de fogo, uma placa veicular, um documento de identificação e diversos outros objetos que passarão por análise durante a investigação.

Segundo suspeito foi localizado no local de trabalho

Após ser preso, o primeiro suspeito informou aos policiais a identidade dos demais participantes do crime. Com base nas informações repassadas, outra equipe da Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu localizar o segundo suspeito em seu próprio local de trabalho, onde ele recebeu voz de prisão.

Segundo a PM, a vítima do assalto reconheceu um dos homens detidos como o condutor da motocicleta utilizada durante o roubo. O veículo empregado na ação criminosa também foi encontrado e apreendido pelos policiais.

Suspeitos foram autuados em flagrante

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito de 18 anos já possuía um procedimento anterior por receptação, registrado neste ano. Já o homem de 24 anos acumula antecedentes por lesão corporal dolosa, receptação e roubo.

As motocicletas recuperadas serão devolvidas aos proprietários após a conclusão dos procedimentos legais, enquanto a investigação prossegue para identificar e localizar o terceiro suspeito que conseguiu fugir durante a ação policial.