Segunda, 03 de Agosto de 2026
19°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Trabalhador é encontrado morto dentro de caixa d'água em construção no interior do Ceará

Vítima, de 44 anos, atuava na instalação do reservatório em Iguatu; Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
03/08/2026 às 08h37
Trabalhador é encontrado morto dentro de caixa d'água em construção no interior do Ceará
Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º) dentro de uma caixa d'água em construção no distrito de José de Alencar, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A vítima trabalhava na instalação do reservatório, e a principal suspeita é de que tenha sofrido uma queda de aproximadamente oito metros de altura. O nome do trabalhador não foi divulgado.

Segundo relato de um colega de trabalho, ele tentou entrar em contato com a vítima na noite da última sexta-feira (31), mas as ligações não foram atendidas. Na manhã seguinte, ao chegar ao local da obra, encontrou o homem já sem vida no interior da estrutura.

De acordo com as informações repassadas às autoridades, o trabalhador realizava a aplicação de uma manta de vedação dentro da caixa d'água. Ele morava no município do Crato, na região do Cariri, e era natural de Presidente Dutra, no Maranhão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Resgate mobilizou bombeiros, PM e Samu

Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizaram a retirada do corpo. Conforme a corporação, o resgate foi complexo devido à dificuldade de acesso ao reservatório, que ainda estava em fase de construção.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu apura o caso e aguarda o resultado da perícia para confirmar a causa da morte.

Também por meio de nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Iguatu lamentou o acidente. A autarquia esclareceu que a vítima era funcionária da empresa contratada para executar a obra e não fazia parte do quadro de servidores do órgão.

"As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e pela própria empresa responsável", informou o SAAE, que também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.