Segunda, 03 de Agosto de 2026
19°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Corpo de idosa desaparecida há 9 dias é encontrado em zona de mata no interior do Ceará

A vítima, identificada como Maria Dilma, de 76 anos, foi achada por uma equipe da Guarda Municipal do Crato em uma zona de vegetação de difícil acesso.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
03/08/2026 às 09h08
Corpo de idosa desaparecida há 9 dias é encontrado em zona de mata no interior do Ceará
Foto: Reprodução

Uma idosa de 76 anos, que estava desaparecida há 9 dias no Ceará, foi encontrada sem vida na cidade do Crato, no último sábado (1°). A vítima, identificada como Maria Dilma, foi achada por uma equipe da Guarda Municipal da cidade em uma zona de vegetação de difícil acesso.

A família da idosa fazia uma campanha para encontrá-la. Maria Dilma saiu de casa sozinha no dia 23 de julho, mas não retornou. Imagens de câmeras de segurança mostram a idosa circulando por vias da cidade, inclusive perto de onde seu corpo foi encontrado.

"Recebemos uma solicitação da Secretaria da Segurança Pública para destinar uma equipe para dar apoio nas buscas (...) Um dos assessores do prefeito conseguiu a imagem (da idosa caminhando na cidade) e ligou para mim solicitando uma equipe da GCM no local. Em uma busca bem breve foi encontrado o corpo da senhora, infelizmente sem vida", disse Marcos Crystian Pereira, comandante da Guarda Municipal do Crato, em entrevista à TV Verdes Mares.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o agente municipal, o reconhecimento do corpo foi feito a partir de fotos e vídeos que a família havia enviado. A idosa estava sem ferimentos ou hematomas e usava a mesma roupa com a qual saiu de casa. A suspeita das autoridades é que ela tenha falecido por causas naturais, mas um laudo pericial vai confirmar a causa da morte.