Sexta, 07 de Agosto de 2026
20°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Adolescentes fazem pichações com ameaças à polícia, são apreendidos e limpam paredes no Ceará

Segundo a Polícia Militar, jovens de 14 e 16 anos assumiram a autoria e se comprometeram a remover as pichações com ameaças à polícia e referências a uma facção

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
07/08/2026 às 14h21
Adolescentes fazem pichações com ameaças à polícia, são apreendidos e limpam paredes no Ceará
Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos, nesta quinta-feira (6), por suspeita de realizarem pichações em referência a uma facção criminosa e ameaças direcionadas à Polícia Militar em estabelecimentos comerciais e estruturas públicas no Centro de Tianguá, no interior do Ceará.

Segundo a PM, as buscas pelos jovens foram iniciadas após câmeras de segurança registrarem um casal realizando as pichações na cidade durante a madrugada. Os suspeitos, de 14 e 16 anos, foram localizados por equipes da Força Tática e da Patrulha Maria da Penha na CE-187, no bairro Estádio.

"Durante a abordagem, os adolescentes assumiram a autoria das pichações e se comprometeram a remover as inscrições dos locais atingidos", disse a Polícia Militar, em nota.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda conforme a polícia, os responsável pelos adolescentes providenciaram materiais de limpeza e os jovens limparam as paredes dos locais pichados. A ação foi acompanhada pelos policiais.

Após a retirada das inscrições, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Municipal de Tianguá, onde foram apresentados à autoridade policial, segundo a PM.

Na delegacia, foi registrado um Ato Infracional contra os adolescentes por conduta análoga ao crime de organização criminosa.