Segunda, 17 de Agosto de 2026
21°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito de São Gonçalo diz que estátua do diabo não foi autorizada e apoia retirada

Prefeito de São Gonçalo embarga estátua do diabo na Taíba por falta de autorização e apoia abaixo-assinado encaminhado à Justiça para remoção

17/08/2026 às 15h27
Por: Rita de Cássia Fonte: O POVO
Compartilhe:
Fabio Lima
Fabio Lima

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles, o Marcelão, afirmou neste sábado, 15, que a instalação da estátua de aproximadamente 11 metros em homenagem ao diabo não foi autorizada pelo poder público.

Em uma publicação nas redes sociais após a primeira Caminhada com Maria do município, o gestor declarou que a autorização concedida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) se refere à construção de um templo religioso e não especificamente ao monumento.

“Estão querendo usar uma situação de uma construção de uma estátua, sendo que não foi autorizada a construção de nenhuma estátua. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará autorizou a construção de um templo religioso — templo, não é uma estátua”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Marcelão, técnicos e engenheiros da Prefeitura estiveram no local e a obra da estátua foi embargada. “A equipe técnica do município de São Gonçalo, os técnicos e engenheiros foram lá, e esta obra está embargada; não é o templo religioso”, disse.

O prefeito ressaltou que a administração municipal não é contrária à construção de templos ou à prática religiosa. “Nós não somos contra qualquer tipo de religião, mas não solicitaram a construção de uma estátua, mesmo sendo em área particular. E a obra, neste momento, pelos técnicos do município, está embargada, está parada”, declarou.

Prefeito anuncia apoio à retirada da estátua do diabo

Durante a manifestação, Marcelão afirmou que assinou um abaixo-assinado pela retirada do monumento. Segundo ele, a iniciativa reúne padres e pastores evangélicos do município e deverá ser encaminhada ao Ministério Público e à Justiça.

“Os cristãos de São Gonçalo, padres e pastores evangélicos, neste momento estão assinando um abaixo-assinado por iniciativa tanto dos padres como dos pastores de São Gonçalo do Amarante, e eles irão encaminhar ao Ministério Público, à Justiça, para que possa fazer com que essa estátua seja retirada”, afirmou.

O prefeito reforçou que a decisão sobre a retirada não cabe à Prefeitura. “Isso é uma coisa que a Justiça vai analisar”, disse. “Então, na graça de Deus, eu assinei também o abaixo-assinado para a retirada dessa estátua”, declarou.

Publicidade
Publicidade