Dr. João Pereira disse que diante das provas testemunhais e os fortes indícios que surgiram durante as investigações que incriminam o acusado, solicitou ao Juiz que atualmente responde pela comarca de Nova Russas, um Mandado de Prisão Temporário em desfavor do SD Marcos, mandado este concedido e cumprido na noite da última quinta-feira (13/02), em Fortaleza, ocasião em que o soldado foi recolhido ao Presídio Militar na capital cearense. Inicialmente, o policial ficará preso por 30 dias, mas podendo, a critério da justiça, ser prorrogado por mais 30, e num caso extremo, ficar preso até seu julgamento.
O delegado regional, Dr. João Pereira disse que o inquérito está praticamente concluído, aguardando apenas os Laudos Periciais, para encerrar a participação da Polícia Judiciária no caso, e a partir de então, a justiça dará prosseguimento, dentro dos trâmites legais.
Dr. João Pereira fez questão de afirmar que em nenhum momento, houve interferências de colegas de farda e nem muito menos corporativismo, sendo o crime investigado dentro dos procedimentos legais, para elucidação e resposta à sociedade, que clama por Justiça.
* Com informações do radialista Denes Lima, de Nova Russas.