Quarta, 01 de Abril de 2026
21°C 28°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Secretaria de Cidades abre Tomada de Contas Especial contra Hidrolândia e mais 11 municípios

Secretaria de Cidades abre Tomada de Contas Especial contra Hidrolândia e mais 11 municípios

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
19/10/2015 às 18h05 Atualizada em 19/10/2015 às 18h05
Secretaria de Cidades abre Tomada de Contas Especial contra Hidrolândia e mais 11 municípios
Foto: Reprodução
Foram duas tomadas de contas contra Nova Russas, além de uma para apurar convênio com o Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos (Cearáh Periferia), localizado em Fortaleza.
Há ainda uma Tomada de Contas para analisar concessão do suprimento de fundos ao servidor Tarcísio Rodrigues de Freitas.
Foi divulgado ontem, que 29 prefeituras estão com convênios inadimplentes com o Estado devido a problemas na prestação de contas. Contemplados nessa lista, os municípios de Canindé e Missão Velha estão também entre os que serão analisados pela Tomada de Contas Especial.
O problema se arrasta desde junho, quando o então secretário das Cidades, Ivo Gomes, lamentou que não conseguia repassar R$ 8 milhões para 131 municípios por conta de impedimentos causados por irregularidades.

Diário do Nordeste