24°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Amizade Desfeita : Muitos sustos na tela de um computador

Amizade Desfeita : Muitos sustos na tela de um computador

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/04/2016 às 07h50 Atualizada em 21/03/2020 às 01h06
Amizade Desfeita : Muitos sustos na tela de um computador
Foto: Reprodução
O filme conta a história de um grupo de amigos, que se reúnem uma noite para jogar conversa fora via Skype. Coincidentemente, a noite marca o primeiro ano do suicídio de uma colega em comum. Tudo corre bem na conversa até que um elemento estranho entra na conversa, enquanto ocorrem fatos estranhos nos computadores dos membros daquele bate-papo. A partir daí o longa ganha contornos sobrenaturais ao passo que vai mostrando a verdade sobre aqueles jovens e suas relações.
“Amizade Desfeita” é um filme original em vários aspectos. O primeiro aspecto, que é o que chama mais atenção e define toda o cenário da história, é o fato de tudo ocorrer na tela do computador de uma das personagens, como um único grande plano sequência, com tudo ocorrendo em tempo real. Outra coisa que corrobora com o realismo e, consequentemente, a identificação do espectador com o que está acontecendo, é a escolha de um elenco sem rostos conhecidos.
O filme jamais perde o ritmo, seja enquanto vemos dezenas de janelas se sobrepondo, seja quando vemos os nervos aflorarem com tantos segredos tão íntimos sendo expostos num macabro jogo da verdade.
A obra apresenta um resultado final interessante, que pode se revelar pioneiro em vários níveis. Um deles é se tratar de uma experiência cinematográfica que provavelmente terá um resultado melhor para quem o assiste se for consumido em um computador doméstico, em vez de uma tv normal.

Nota 09
PS: Assista esse filme no quarto com o notebook no colo,ou em seu computador normal.e aproveite a atmosfera em que o filme ira mergulhar você!!!

Wilker Magalhães é crítico de cinema e colunista do portal A Voz de Santa Quitéria.