24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

É preciso interromper controle de Cunha sobre a Câmara, diz Dilma

É preciso interromper controle de Cunha sobre a Câmara, diz Dilma

13/07/2016 às 14h25 Atualizada em 13/07/2016 às 14h25
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
"Temos de interromper este processo (de controle do Cunha sobre os parlamentares). O primeiro passo é o que hoje estamos vendo na Câmara, com grande quantidade de candidaturas", disse a presidente afastada.
A eleição à presidência da Câmara ocorre nesta quarta-feira (13) a partir de 16 horas. Até agora, 14 candidatos se inscreveram ao pleito. O PT e seus aliados acenam apoiar o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Marcelo Castro (PMDB-PI), que votou contra o impeachment dela. 
Até o início da semana, parlamentares petistas mantinham conversas com interlocutores de Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda que ele tenha sido um dos principais líderes do impedimento da presidente e conte com o suporte do PSDB. Já o chamado centrão, de aliados de Cunha, aposta na candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF).
"Para um eventual segundo turno, espero que vença o candidato que tenha mais idoneidade e espero também que seja alguém que não tenha votado pelo impeachment", afirmou Dilma.

Estadão Conteúdo
Santa Quitéria, CE
28°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

28° Sensação
10.94km/h Vento
50% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qui 38° 23°
Sex 38° 23°
Sáb 39° 24°
Dom 36° 24°
Seg 39° 24°
Atualizado às 21h13
Publicidade