24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

João Santana tem liberdade provisória concedida por Moro

João Santana tem liberdade provisória concedida por Moro

01/08/2016 às 20h12 Atualizada em 01/08/2016 às 20h12
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O texto da decisão que autoriza a soltura de Santana faz uma breve referência ao despacho referente a Mônica. O publicitário será solto sob as mesmas condições que a esposa: proibição de deixar o país, proibição de manter contato com pessoas envolvidas na Operação Lava-Jato, comparecimento a todos os autos do processo, e fiança correspondente aos valores já bloqueados nas contas correntes de Santana — que totalizam R$ 2.756.426,95.
Além das condições acima, tanto Santana quanto Mônica estão proibidos pela Justiça de atuar de qualquer campanha eleitoral no Brasil até nova deliberação.
A concessão de liberdade provisória a Santana já havia sido prevista no despacho de Moro em que concedeu soltura a Mônica. O advogado do casal, Fábio Tofic Simantob, entrou com petição para que o publicitário também recebesse o benefício.
João Santana e Mônica Moura foram presos na 23ª fase da Operação Lava-Jato, em fevereiro. Mesmo com a liberdade provisória, ambos seguem na condição de réus do processo criminal decorrente dessa fase da operação.

Agência Brasil
Santa Quitéria, CE
28°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

28° Sensação
10.94km/h Vento
50% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qui 38° 23°
Sex 38° 23°
Sáb 39° 24°
Dom 36° 24°
Seg 39° 24°
Atualizado às 21h13
Publicidade