Terça, 31 de Março de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jornal: isenção a igrejas e times pode ser revista

Jornal: isenção a igrejas e times pode ser revista

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/12/2016 às 15h15 Atualizada em 26/12/2016 às 15h15
Jornal: isenção a igrejas e times pode ser revista
Foto: Reprodução
De acordo com a publicação, a ideia dos deputados é aproveitar o debate em torno da reforma da Previdência para rever o tema. A estimativa é de que o governo deve renunciar a R$ 62,5 bilhões em contribuições. 
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, as isenções concedidas a igrejas e instituições de ensino religiosas estão entre os principais alvos dos deputados. Os parlamentares pensam também em mudar a cobrança de clubes de futebol, que antes recolhiam um percentual da folha de salários e agora pagam 5% sobre o total do faturamento. 
Ouvido pela reportagem, o deputado João Campos (PRB-GO), coordenador da bancada evangélica da Câmara, avaliou tal resistência a essas isenções tributárias como “um retrocesso para a sociedade”. A justificativa do parlamentar é de que esse benefício nada mais é do que “uma contrapartida por aquilo que as entidades filantrópicas realizam no lugar do Estado".

Band