Domingo, 29 de Março de 2026
21°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação contra Aécio Neves

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação contra Aécio Neves

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/10/2017 às 07h30 Atualizada em 25/10/2017 às 07h30
Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação contra Aécio Neves
Foto: Reprodução
A decisão tem como base um parecer encaminhado ao Conselho pela advocacia-geral do Senado. No documento, a área técnica recomendava o arquivamento, alegando que trata-se de um pedido repetido.
Pelo regimento interno do Senado, um senador não pode ser representado mais de uma vez pelo mesmo motivo na mesma legislatura.
O Conselho de Ética já havia arquivado outro requerimento que pedia a cassação de Aécio, em junho deste ano, logo após vir à tona a delação de executivos da JBS.
De acordo com a assessoria de imprensa de João Alberto, cabe um recurso contra a decisão do presidente se houver ao menos cinco integrantes do Conselho.
Aécio é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele foi gravado pelo empresário e delator Joesley Batista, da JBS, a quem pediu R$ 2 milhões.
O novo pedido contra o tucano chegou ao colegiado no início deste mês e é de autoria do PT.
O partido representou contra o tucano após ele ter sido afastado do mandato de senador pela segunda vez, no fim de setembro, e impedido de deixar sua residência à noite, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
Aécio voltou ao Congresso na semana passada, após 21 dias de afastamento. As medidas cautelares impostas a ele pela Justiça foram derrubadas por decisão do plenário do Senado.

Folhapress