Em nota, o Planalto já confirmou que o atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, assumirá a presidência do BNDES. Dyogo será substituído pelo secretário-executivo do ministério, Esteves Colnago.
Temer insistiu no nome de Dyogo Oliveira para o BNDES. A princípio, Dyogo havia dito que preferia ficar no Planejamento, mas acabou aceitando. O martelo foi batido na reunião com ministros.
Além de Dyogo Oliveira e Esteve Colnago, estão presentes na reunião do Jaburu Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), o deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS) e o senador Romero Jucá (MDB-RR), líder do governo no Senado.
Outros nomes da reforma ministerial já confirmados são os de Gilberto Occhi no Ministério da Saúde e Valter Casimiro Silveira no Ministério dos Transportes. O vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, assumirá a presidência do banco.
Poder 360