De acordo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o acidente atingiu 19 veículos, causou a morte de duas pessoas e deixou 13 feridos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o motorista assumiu que havia bebido cachaça antes de dirigir. Veja o vídeo abaixo.
Seis vítimas do acidente foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo o hospital, quatro já foram liberadas. Outra vítima precisou ser submetida a uma cirurgia e continua internada. O próprio motorista, também internado, ainda se encontra em observação. O estado de saúde dos dois é estável.
De acordo com a SSPDS, as vítimas fatais foram identificadas como Débora da Silva Pinheiro, de 32 anos, que faleceu no local do acidente. José Francisco Viana Lopes, de 62 anos, veio a óbito a caminho do hospital. O condutor do caminhão sofreu uma tentativa de linchamento e permanece sob escolta policial no hospital.
Lei Seca
O motorista do caminhão foi enquadrado na Lei Seca por ter apresentado sinais de embriaguez. De acordo com a legislação de trânsito, conduzir um veículo automotor sob influência de álcool trata-se de uma infração gravíssima, multiplicada por 10 vezes. A multa é no valor de R$ 2.934,70. Caso a concentração seja igual ou superior a 0,30 miligramas de álcool por litro por ar alveolar ou caso o condutor apresente sinais que indiquem alteração de capacidade psicomotora, o motorista é detido.
Tribuna do Ceará