Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ex-governador Beto Richa é preso em Curitiba

Ex-governador Beto Richa é preso em Curitiba

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/09/2018 às 08h53 Atualizada em 11/09/2018 às 08h53
Ex-governador Beto Richa é preso em Curitiba
Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira, ocorre também uma nova fase da Operação Lava Jato da qual Richa e Roldo são alvo. A Polícia Federal e o MPF-PR (Ministério Público Federal do Paraná), que comandam esta ação, informaram ao UOL que a prisão do ex-governador não tem relação com a operação.
Os dois órgãos confirmaram que a prisão de Richa foi feita pelo Gaeco. Ainda não há informações sobre os motivos da prisão. Segundo o MPF, na Lava Jato, o ex-governador foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua casa.
As assessorias de imprensa de Richa e do PSDB no Paraná foram contatadas, mas não se manifestaram até o momento.
Na última pesquisa Ibope, do dia 4 de setembro, Richa apareceu em segundo lugar na corrida para o Senado, o que garantiria a eleição dele.
Segundo a PF, a nova fase da Lava Jato, a 53ª, cumpre 36 ordens judicias nas cidades de Salvador, São Paulo, Curitiba, Lupianópolis (PR) e Colombo (PR). Desses mandados, 33 são de busca e apreensão.
Há outros três mandados de prisão em Curitiba, mas que, a princípio, não seriam os contra Richa, sua mulher e seu ex-chefe de gabinete.
Segundo a PF, a ação de hoje, batizada de Operação Piloto, o objetivo é a "apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada".
Uol