Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Camilo quer reforma administrativa, mas aliados já pressionam por cargos

Camilo quer reforma administrativa, mas aliados já pressionam por cargos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
09/10/2018 às 09h47 Atualizada em 09/10/2018 às 09h47
Camilo quer reforma administrativa, mas aliados já pressionam por cargos
Foto: Reprodução
Aliados de Camilo, que não conseguiram serem reeleitos nas eleições deste ano, porém, pressionam o governador para garantir um cargo na Câmara Federal no próximo ano.
Dentre aqueles que não conseguiram serem reeleitos neste ano e que aguardam o “guarda-chuva” do Governo Camilo está o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). O parlamentar recebeu 56.059 votos, ficando como segundo suplente da coligação PT, PP, PV, PR, PC do B e PMN. A primeira suplência será ocupada pela deputada federal Gorete Pereira (PR), que recebeu 62.059 votos, e que também não conseguiu se reeleger.
Em meio as articulações do PC do B e do PR para que Gorete e Chico Lopes estejam na Câmara dos Deputados no próximo ano, Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), podem convocar dois deputados eleitos na coligação, abrindo, assim, vagas para Gorete e Lopes. 
A expectativa de um lugar ao sol, no caso, debaixo do guarda-chuva governista, não fica restrita apenas a Chico e Gorete, mas também a todos aqueles que apoiaram a reeleição de Camilo – 24 partidos comporam a base aliada do petista nas eleições deste ano.
Esse guarda-chuva, no entanto, não vai ter espaço para todos os aliados de Camilo depois do pleito deste ano, principalmente após Camilo explicar que pretende enxugar gastos do Governo Estadual. O Governo tem que governar de acordo com suas limitações.

Ceará Agora