Na disputa pela Assembleia Legislativa, tanto Landim quanto Danniel – o primeiro é filho do ex-deputado Wellington Landim e o segundo sobrinho do senador Eunício Oliveira (MDB) – alcançaram a mesma conquista em dez municípios. Para esta vaga, os cearenses podiam escolher entre 597 candidatos. A informação tem base em levantamento do O Povo Dados no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Geograficamente, Mauro Filho e Danniel conquistaram redutos por todo o Estado, enquanto Landim concentrou vitórias na região de Brejo Santo – onde já foi prefeito. Deputado mais votado no Estado, Capitão Wagner (PR) foi o mais votado em cinco municípios cearenses, todos na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em 2014, os maiores vencedores para a Câmara foram Aníbal Gomes (MDB), em 21 municípios, e José Guimarães (PT), em 20. Os dois, no entanto, perderam espaço e fecharam este ano com dez e 14 cidades, respectivamente. Para a Assembleia o líder era Zezinho Albuquerque (PDT), que caiu de 11 para nove municípios.
O POVO Online