"[A aprovação da reforma trabalhista] se deu sem traumas, depois de quatro ou cinco meses inaugurais. Nós não tivemos problemas no país, não tinha movimento de rua, claro que em algum lugar qualquer tem cinco, seis, dez ou 40 que se reúnem e dizem 'Fora, Temer' etc. Mas, isso faz parte da democracia, ouço aquilo e digo 'que coisa boa', tem gente se manifestando, é verdade. Mas, se bem que agora tem o 'Fica, Temer' que está correndo pela rede, não é?", disse durante palestra na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba.
A campanha #FicaTemer começou nas redes sociais no dia 7 de outubro, quando ocorreu o primeiro turno das eleições, e foi um dos assuntos mais citados no Twitter mundial. A manifestação começou com a apuração dos votos que indicou o segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Os eleitores, grande parte contra Bolsonaro, fizeram piada com a campanha #ForaTemer e publicaram em tom de brincadeira nas redes sociais que nunca criticaram o presidente.
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que 74% da população avalia o governo Temer como ruim ou péssimo. Para 19%, o governo é regular. Apenas 5% avaliam como ótimo ou bom.
UOL