Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Violência deixa 36 mortos em acidentes e homicídios no fim de semana

Violência deixa 36 mortos em acidentes e homicídios no fim de semana

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
12/11/2018 às 13h41 Atualizada em 12/11/2018 às 13h41
Violência deixa 36 mortos em acidentes e homicídios no fim de semana
Foto: Reprodução
Em Fortaleza, um torcedor acabou sendo assassinado, a tiros, quando comemorava a vitória do seu time. O crime ocorreu dentro de um bar localizado na Rua Galileu, no bairro Itaoca. Era por volta de 20h30 quando o rapaz de 24 anos foi baleado e morreu no local. Ele foi identificado como Daniel Ferreira Damasceno.  Segundo testemunhas oculares do crime, os atiradores fugiram numa moto.
Além da morte do torcedor, outros crimes aconteceram na Capital nos seguintes bairros: Itaoca, Antônio Bezerra, Canindezinho, Messejana, Vicente Pinzón e Jacarecanga. Na RMF ocorreram crimes nos seguintes Municípios: Caucaia (2 casos), Maranguape e Pacajus (2 casos).

Sertão
No Interior, foram contabilizados assassinatos nos seguintes Municípios:  Região Norte: Catunda (2 casos), São Luis do Curu e Canindé.
No Interior Sul: Russas (2 casos), Crato (2 casos),  Assaré, Quixeramobim, Morada Nova, Acopiara, Várzea Alegre e Araripe.

Mulheres
Quatro mulheres foram assassinadas no fim de semana no Ceará. Um dos casos ocorreu na comunidade de Croatá, em Pacajus, na RMF, onde uma jovem identificada por Bruna foi atacada por bandidos quando estava com o filho nos braços. Bruna acabou sendo morta com  cinco tiros à queima-roupa, na noite de sábado (10).
O corpo de uma mulher foi deixado com marcas de violência na Rua Nova Iguaçu, nas proximidades da linha férrea no bairro Conjunto Parque Potira II, em Caucaia, na noite de domingo. A vítima não foi, ainda, identificada e a Polícia suspeita de mais um crime ligado à guerra entre facções pelo território do tráfico de drogas.
Na cidade de Catunda, uma jovem identificada como Jemina Rodrigues Magalhães, 25 anos, foi assassinada dentro de casa, na noite de domingo. Na noite anterior, o companheiro dela, Carlos Freire Sales, 25, também foi morto nas mesmas circunstâncias. O casal era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade.
Em Fortaleza, uma mulher foi assassinada, a tiros, na tarde de domingo, em Messejana.

Fernando Ribeiro