Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Para driblar PF, empresário suspeito de sonegação atira notebook na piscina

Para driblar PF, empresário suspeito de sonegação atira notebook na piscina

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/11/2018 às 15h58 Atualizada em 27/11/2018 às 15h58
Para driblar PF, empresário suspeito de sonegação atira notebook na piscina
Foto: Reprodução
Os agentes estavam na porta de sua residência para cumprir mandados de busca e apreensão da Operação Ceres, que investiga sonegação fiscal. A PF busca provas de uma organização criminosa envolvendo produtores rurais, contadores, operadores de empresas de fachada e empresários, em um esquema de mais de R$ 1 bilhão em notas fiscais "frias".
O nome da Operação remete à deusa romana dos cereais, ressaltando a natureza do esquema: a sonegação de tributos no comércio de grãos. Estima-se em R$ 250 milhões o prejuízo para a Fazenda de Minas Gerais. 
O empresário que jogou o o notebook na piscina acabou preso, além de outras cinco pessoas em Unaí. Em Contagem, também em Minas Gerais, foram detidas outras três pessoas.
Atualmente, existem técnicas para recuperação de dados em computadores danificados. Não se sabe ainda se o notebook do empresário de Unaí perdeu de forma irreversível todas as informações que guardava.