23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Varjotense ganhador do Jabuti, Mailson Furtado desfilará pela União da Ilha no Carnaval 2019

Varjotense ganhador do Jabuti, Mailson Furtado desfilará pela União da Ilha no Carnaval 2019

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
30/11/2018 às 00h59 Atualizada em 30/11/2018 às 00h59
Varjotense ganhador do Jabuti, Mailson Furtado desfilará pela União da Ilha no Carnaval 2019
Foto: Reprodução
A presença do poeta entra em conformidade com o samba-enredo da escola, “A Peleja Poética entre Raquel e Alencar no Avarandado do Céu”, que presta tributo à cultura cearense. A proposta e convite de ter o autor no desfile partiram do presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Ceará (Sindconfecções CE), Elano Guilherme. Foi ele também que sugeriu o tema à União como maneira de alavancar olhares sobre a nossa terra.
“Entrei em contato com o Mailson logo após ele ter vencido o Prêmio Jabuti. Pensei que teríamos que homenageá-lo de alguma forma, já que ele já faz parte da história de nosso Estado”, afirma Elano. “O que me impressionou foi a simplicidade com a qual ele respondeu ao meu convite. Será uma forma de ele representar novamente o Ceará”.
Mailson, de fato, conta que não titubeou em responder ao pedido de Elano e se diz bastante feliz pela oportunidade. “É muito satisfatório fazer parte desse movimento que vai entrar para a história de nossa cultura, levando-a para algo ainda mais amplo, mais longe. Estou muito ansioso para fazer parte desse momento”, confessa.

Diário do Nordeste