Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Violência armada em novembro deixou 344 pessoas assassinadas no Ceará

Violência armada em novembro deixou 344 pessoas assassinadas no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
04/12/2018 às 16h20 Atualizada em 04/12/2018 às 16h20
Violência armada em novembro deixou 344 pessoas assassinadas no Ceará
Foto: Reprodução
O maior número de assassinatos em novembro foi registrado em Fortaleza, com 110 pessoas mortas em 30 dias, numa média  de um assassinato à cada oito horas na cidade.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza, 81 pessoas foram executadas, sendo 23 delas somente em um único Município: Caucaia, onde uma guerra entre duas facções criminosas tem atormentado a população. Moradores de diversos bairros, como o Conjunto Araturi, o Metropolitano (Picuí), estão vivendo dias difíceis, com tiroteios sendo registrados diariamente, afirmam.
Mais 153 pessoas foram assassinadas foram mortas em novembro, sendo 83 crimes de morte no Interior Norte e outros 70 casos no Interior Sul.

Mulheres
Entre as 344 pessoas mortas em novembro, 41 eram do sexo feminino. A  sequência de assassinatos  de mulheres parece não ter fim. Além dos casos confirmados de feminicídios, foram também registradas várias execuções sumárias de jovens envolvidas com o tráfico de entorpecentes e com grupos criminosos, como facções e quadrilhas.
Quinze mortes por intervenção policial e dois assassinatos em unidades do Sistema Penitenciário cearense completam as estatísticas do mês.
Seis criminosos envolvidos em crimes como ataques a bancos e assaltos a carros-fortes  estão entre as 15 mortes por intervenção policial em novembro. A quadrilha entrou em confronto com as forças de Segurança há duas semanas, em Russas (a 163Km de Fortaleza).

Fernando Ribeiro