No início da noite desta terça-feira (5), o próprio deputado informou que, na reunião, teria sido convidado publicamente para assumir uma Secretaria do Nordeste a partir de 2019.
"O deputado Onyx estabeleceu um grupo de parlamentares para fazer uma articulação com as bancadas para tratar de assuntos relativos às votações dos projetos de lei, das medidas provisórias, dos decretos, como também das questões relativas às emendas, então esse grupo de parlamentares vai ajudar o ministro Onyx a fazer esse diálogo, como também com os senadores", declarou Raimundo Gomes de Matos.
"É questão legislativa, não é executiva. (Não é para) Fazer obras para o Dnocs, fazer poços profundos... Não foi criada uma Secretaria do Nordeste", acrescentou o tucano. De acordo com o parlamentar, Onyx Lorenzoni definirá um "articulador" por região, que fará uma ponte do Congresso Nacional com a Casa Civil. Segundo Raimundo Gomes de Matos, além de Danilo Forte, um outro deputado tucano foi convidado para desempenhar tal função: o deputado Fabinho (PSDB-GO), voltado à região Centro-Oeste.
Onyx Lorenzoni declarou, em nota publicada no site O Antagonista, que "não existe essa secretaria hoje e ele (Danilo Forte) não foi convidado para ser secretário de coisa nenhuma. Apenas para atuar na coordenação parlamentar”.
Diário do Nordeste