Sábado, 09 de Maio de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Compra de votos: Deputado eleito votado em Santa Quitéria é alvo de operação da Polícia Federal

Compra de votos: Deputado eleito votado em Santa Quitéria é alvo de operação da Polícia Federal

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/12/2018 às 09h49 Atualizada em 20/12/2018 às 15h19
Compra de votos: Deputado eleito votado em Santa Quitéria é alvo de operação da Polícia Federal
Foto: Reprodução
Segundo a Polícia, o deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB-CE), filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teria vencido a eleição de 2018 utilizando a máquina pública e coagindo servidores e funcionários da prefeitura da cidade.

> Dinheiro da saúde foi desviado para financiar campanha de Pedro Bezerra, segundo CGU e PF

Segundo o agente da Polícia Federal Arthur Rocha, foi constatado que os investigados estavam usando uma das secretarias para obrigar os funcionários não concursados a "trabalharem em prol e votarem no candidato que estava concorrendo a deputado federal. Foi uma denúncia que a gente recebeu na época das eleições”, explicou.
Durante operação, agentes cumpriram mandados na sede da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, na Secretaria de Meio Ambiente da cidade, em residências de empresários, secretários, um hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada em Juazeiro do Norte e a casa de um secretário e empresário em Barbalha também foram vistoriados pelos policiais federais, além de uma residência em Fortaleza e em Viçosa do Ceará.
Os policiais apreenderam celulares e documentos que serão analisados pelos agentes. 
A Operação leva o nome de Graham Bell, inventor do telefone, porque a investigação se deu após apurações feitas com telefones apreendidos numa primeira fase, batizada de Voto Livre, realizada na véspera do primeiro turno das Eleições 2018.
Pedro Bezerra foi o segundo mais votado no município de Santa Quitéria, obtendo 2.225 votos.