O gesto protocolar, aparentemente, não agradou nenhum dos dois, como pode ser percebido na imagem feita pelo repórter fotográfico Saulo Roberto. No pleito eleitoral, o governador chegou a processar o então candidato na Justiça Eleitoral solicitando a remoção de conteúdo nas redes sociais em que o youtuber acusou o governador de fazer acordo com presos. Na ocasião, chamou atenção o fato de o deputado eleito ter chamado Camilo, por diversas vezes, de “frouxo”.
No ato de diplomação, na quarta-feira, o parlamentar também protagonizou outra cena que gerou aplausos e vaias das pessoas presentes ao disparar que "ladrão tem que 'tá' na cadeia".
André Fernandes é filho de pastor evangélico e se declara conservador. Também é crítico do chamado "politicamente correto". Na disputa eleitoral deste ano, o jovem, com 20 anos, se tornou o parlamentar mais votado para a Assembleia Legislativa Estadual do Ceará, com 109,7 mil votos.
Recentemente, o Ministério Público Eleitoral do Ceará solicitou à Justiça Eleitoral a cassação de pelo menos sete deputados estaduais e três deputados federais por abuso de poder, condutas vedadas, gastos irregulares e captação ilícita. André Fernandes se encontra entre os denunciados pelo Ministério Público.
Diário do Nordeste