Nenhum secretário foi comunicado oficialmente se permanecerá ou não. André Costa, titular da SSPDS, disse ter disposição para continuar na pasta. Caso seja mantido, pretende continuar apostando na inteligência e na tecnologia para combater o crime. Presentes na reunião, outros gestores destacaram seu trabalho e apontaram o que deve ser feito nos próximos quatro anos.
O governador ressaltou o esforço para ampliar o policiamento em todo o Estado e a descentralização do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que foi implantado em todas as regiões, nos municípios com mais de 50 mil habitantes. A interiorização das Bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a instalação de sistemas de videomonitoramento na Capital e no Interior e a Lei das Promoções, que institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais, também foram lembradas pelo chefe do Executivo.
Para o próximo mandato, Camilo já anunciou que pretende enxugar a máquina. O número de secretários e cargos comissionados deve ser reduzido para gerar uma economia de até R$ 1 bilhão.
CNEWS