Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Além da onda de atentados, Ceará registrou 32 assassinatos durante o fim de semana

Além da onda de atentados, Ceará registrou 32 assassinatos durante o fim de semana

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/01/2019 às 13h35 Atualizada em 07/01/2019 às 13h35
Além da onda de atentados, Ceará registrou 32 assassinatos durante o fim de semana
Foto: Reprodução
Em Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Barra do Ceará (3 crimes), Granja Portugal (2), Vicente Pinzón, Patriolino Ribeiro, Bonsucesso, Bom Jardim, Jardim América e Paupina.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Maranguape, Pindoretama, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Pacajus.

Interior
No Interior Norte, seis pessoas foram mortas nas cidades de Independência, Santa Quitéria, Sobral, Aracoiaba, Pacoti e Baturité.
No Interior Sul, foram mais seis assassinatos ocorreram nos seguintes Municípios de São João do Jaguaribe (duplo), Juazeiro do Norte, Orós, Altaneira e Morada Nova.

Casal
Um casal foi assassinado, a tiros, na noite de sábado (5), na cidade de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza).  Por volta 20h40, bandidos invadiram uma residência localizada no bairro Bela Vista e mataram, a tiros, a dona de casa, Benedita Gardênia Camilo da Silva, 36 anos. O marido dela tentou fugir dos criminosos e foi baleado. Na manhã do domingo, o corpo de Francisco Lindemberg Costa Alves, 38, foi localizado num matagal  próximo, também com marcas de tiros. No local, a Polícia encontrou cápsulas de balas de pistola e de escopeta.

Guarda Municipal
O guarda municipal  Antônio Flávio Alves tornou-se o primeiro agente da Segurança Pública assassinado no Ceará em 2019. Ele foi atingido por vários tiros disparados por bandidos durante uma tentativa de assalto, no Centro de Caucaia. O crime ocorreu na manhã do domingo.
Alves, que era integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Caucaia e diretor do sindicato da categoria (Sindiguardas),  foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Caucaia e, logo em seguida, transferido de ambulância para o IJF-Centro, em Fortaleza, onde faleceu horas depois. O agente sofreu diversos tiros, inclusive, na cabeça. Os assaltantes fugiram e não foram, ainda, localizados.
Imagens da cena do crime, gravadas por câmeras de estabelecimentos comerciais, poderão ajudar a Polícia a identificar os assassinos do guarda municipal.

Fernando Ribeiro