24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Camilo Santana afirma que Moro vai reavaliar saída da Força Nacional do Ceará

Camilo Santana afirma que Moro vai reavaliar saída da Força Nacional do Ceará

07/02/2019 às 15h06 Atualizada em 07/02/2019 às 15h06
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
De acordo com o governador, a presença da Força Nacional no Estado tem uma importância simbólica. "Hoje, nós temos 29 mil homens nas forças de segurança do Ceará, e a Força Nacional tem 408 homens", disse.
Camilo Santana afirmou ter sido surpreendido com a notícia, na imprensa, da saída das tropas de segurança após ter solicitada a renovação da permanência por mais 30 dias. "Entrei em contato com o próprio ministro, e ele me garantiu que ia reavaliar e que, na realidade, não ia ser uma saída imediata e, sim, progressiva. Uma parte sairia essa semana e a outra, daqui a 30 dias. Eu solicitei que ele reavaliasse, para que permanecesse toda a tropa nos próximos 30 dias aqui no estado do Ceará, mais por uma questão de precaução", explicou.
O governador declarou, ainda, que continua se reunindo com as forças de segurança do estado para acompanhar a situação, mesmo com a diminuição dos ataques. "Apesar de quase não ter mais ocorrências, é importante que o nosso trabalho no sistema prisional continue", disse.
Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
11.2km/h Vento
23% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qui 38° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 24°
Dom 37° 24°
Seg 37° 24°
Atualizado às 14h14
Publicidade