Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Nova Previdência exigirá pouco mais de cada um de nós, diz Bolsonaro

Nova Previdência exigirá pouco mais de cada um de nós, diz Bolsonaro

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
21/02/2019 às 00h51 Atualizada em 21/02/2019 às 00h51
Nova Previdência exigirá pouco mais de cada um de nós, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução
"Queremos garantir que hoje e sempre todos receberão seus benefícios em dia", disse. Bolsonaro também destacou que a "Nova Previdência", como o governo está chamando a reforma, será mais justa, sem discriminação entre classes sociais. "A Previdência será justa para todos, sem privilégios."
Bolsonaro declarou que a nova Previdência prevê que todas as pessoas sigam as mesmas regras de idade e tempo de contribuição, sejam ricos ou pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores do setor privado. 
"Mas isso não ocorrerá do dia para a noite. Estão previstas regras de transição para que todos possam se adaptar ao novo modelo", afirmou o presidente, acrescentando que os direitos adquiridos serão garantidos, tanto para quem já se aposentou como para aqueles que ainda irão se aposentar.
"Os projetos seguiram hoje para o Congresso Nacional para um amplo debate, sob o comando dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre", afirmou. "Estou convicto que nós temos um pacto pelo país e que, juntos, cada com sua parcela de contribuição, mudaremos nossa história, com mais investimento, desenvolvimento e empregos."

UOL