24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia pede apreensão de 3º suspeito de participar de ataque em escola

Polícia pede apreensão de 3º suspeito de participar de ataque em escola

14/03/2019 às 19h09 Atualizada em 14/03/2019 às 19h09
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O adolescente de 17 anos também é ex-aluno da escola e estudou com G.T.M., jovem da mesma idade que, segundo a polícia, liderou o ataque. A participação do novo suspeito teria ocorrido na fase de preparação.
A polícia não revelou quais provas ligam o menor ao ataque, mas já colheu depoimento dele na delegacia e espera posicionamento da Justiça.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o crime estava sendo planejado ao menos desde novembro e as conversas entre os comparsas ocorriam principalmente de forma presencial, já que moravam perto um do outro.
A Polícia ainda realiza perícia nos equipamentos apreendidos para apurar a suspeita de que fóruns da deep web incitaram a tragédia. "Eles não se sentiam reconhecidos na comunidade que faziam parte e queriam agir como em Columbine, com crueldade. Este era o principal objetivo: a repercussão", disse Fontes.
O delegado detalhou que a besta, o arco e flecha, o machado e as roupas táticas foram adquiridos pelo site Mercado Livre, plataforma que permite vendas diretas entre comerciantes e consumidores.

Estadão Conteúdo


Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
11.2km/h Vento
23% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qui 38° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 24°
Dom 37° 24°
Seg 37° 24°
Atualizado às 14h14
Publicidade